Orgasmos e Anorgasmia

O orgasmo é a conclusão do ato sexual,corresponde ao momento de maior prazer sexual,dura poucos segundos e pode ser experimentado por ambos os sexos.Carateriza-se por intenso prazer físico,acompanhado de rápidas contrações musculares sendo freqüentemente associados a outras ações involuntárias como espasmos musculares em outras partes do corpo e uma sensação de euforia.
O orgasmo feminino refere-se ao prazer intenso alcançado através da transa ou da masturbação,de forma única ou múltipla,o orgasmo feminino dura cerca de 23 seg num total de 3 a 12 contrações,a
intensidade aumenta a cada momento ate que se atinja o clímax,seguido de um relaxamento. Cada mulher sente o orgasmo de forma,umas só conseguem estimulando o clitóris,outras com penetração,algumas ate nas preliminares,outras ainda nunca conseguiram atingir o prazer máximo na hora do sexo,estima se que 70% das mulheres nunca tiveram um orgasmo.
Sua ausência é denominada anorgasmia,essa disfunção é caracterizada pela falta total do prazer proporcionado pelo orgasmo,ou "gozo", pode ocorrer a excitação e todas suas características, mas a mulher não atinge o clímax. É classificada em primária ou secundaria,a primaria é quando a mulher nunca conseguiu chegar a um orgasmo e a secundaria é quando esta passa a não ter mais orgasmos durante os seu atos sexuais. 
Síndrome de excitação sexual persistente
 Consiste na falta de controle sobre a excitação e os orgasmos a mulher fica excitada mesmo sem estimulação Alguns casos relatados atingem de 200 e pasmem...podem chegar ate 800 orgasmos diários.A dificuldade de atingir o orgasmo pode estar associada a diversos fatores podem ser hormonais,o stress,ate mesmo fobias pode tornar dificultosa execução do ato sexual seguido de orgasmo,e ate mesmo a preocupação em como determinar e proporcionar o orgasmo pode ser um fator que dificulta que este aconteça. Terapeutas aconselham que orgasmo não se planeja, acontece é mais valioso cuidar do prazer do momento que se preocupar em atingir ou não o orgasmo.
Existem vários tipos de orgasmos,alguns muito comuns outros nem tanto ;o orgasmo múltiplo ocorre quando experimenta-se um segundo orgasmo logo após o primeiro; algumas mulheres podem até ter uma sequência de orgasmos consecutivos. Para algumas mulheres, o clitóris e os mamilos ficam muito sensíveis após o clímax, ocasionando que estimulações adicionais possam ser dolorosas.O orgasmo espontâneo ocorre sem estimulação direta, discute se que algumas determinadas drogas antidepressoras podem provocar o orgasmo espontâneo como efeito colateral,o orgasmo anal originário da estimulação anal com um dedo o pênis ou um brinquedo erótico ocasionado pela estimulação direta das terminações que inervam o esfíncter.O orgasmo mamário acontece partir da estimulação das mamas, nem todas as mulheres são sensíveis à estimulação dos seios,algumas mulheres afirmam que a estimulação da área da mama durante o ato ou nas preliminares pode levar ao orgasmo,o orgasmo seco alguns homens relatam que já tiveram orgasmos múltiplos,porem sem a ejaculação,homens que apresentam orgasmos secos muitas vezes podem ter múltiplos orgasmos, com a necessidade de um período de repouso reduzido.Orgasmo simultâneo é o que é alcançado pelos parceiros sexuais, ao mesmo tempo, durante o ato sexual.
Em 1976 Desmond Morris sugeriu em seu primeiro livro,entre outras coisas,que o orgasmo é para encorajar a femea a  manter uma intimidade física com seu parceiro e ajudar a reforçar a ligação do casal,propôs também que o orgasmo  poderia facilitar a concepção, uma vez que esgotaria a mulher e assim ela se manteria com o corpo na horizontal, impedindo assim que o esperma escorresse para fora do trato genital, atualmente é considerada altamente duvidosa.Outras tantas teorias são baseadas na ideia de que o orgasmo feminino poderia aumentar a fertilidade.
    CURIOSIDADE    
Você sabia que existe o dia do orgasmo?É isso mesmo! foi criado informalmente na Inglaterra o Dia Mundial do Orgasmo,dia 31/07 por uma rede de sex shops.

 Então pessoal....Relaxem e gozem...... 

0 Response to "Orgasmos e Anorgasmia"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme